Novidade

Pelas mãos delas, produtos veganos e sustentáveis

Um espaço inovador une mulheres e suas formas sustentáveis de empreender em Pelotas

Paulo Rossi -

Unir mulheres e suas formas semelhantes de enxergar o mundo. Esse é o propósito do novo espaço pelotense Tribo Brasil, que está localizado na rua Almirante Barroso, 2.216. A partir deste domingo, 14 empreendedoras estarão reunidas no mesmo lugar para compartilhar conhecimentos e comercializar seus produtos de origem vegana e sustentável.

O ambiente de dois andares irá oferecer diversos produtos à população, como restaurante, loja de grãos, saboaria, estúdio de tatuagem e uma sala de cura, que contará com várias terapias, como yoga, reiki e massoterapia. Além disso, a Tribo Brasil pretende promover eventos e rodas de conversas com assuntos que abranjam a filosofia do local, como alimentação natural e consumo consciente.

A empresária Juliana Cruz é a idealizadora do projeto. Há cerca de três anos ela começou a se relacionar com o universo vegano e isso permitiu que ela conhecesse diferentes mulheres que dividem a mesma proposta de vida. Com isso, surgiu a ideia unir para compartilhar. "Queremos acolher outros públicos para conhecer ainda mais essa forma de viver", destacou.

Uma das empreendedoras é a agrônoma Luiza Arrieira. A jovem de 26 anos é a proprietária da loja de grãos e consumo consciente. No seu espaço, embalagens limpas e zero produção de lixo serão indispensáveis. "Trabalhar com mulheres nos empodera ainda mais." Para Luiza, o principal objetivo é integrar diversas pessoas, e que essas possam entender mais sobre consumo consciente e sustentabilidade. "É um espaço plural, que respeita todos os seres", afirmou.

A proposta do restaurante, que estará sob comando de Juliana, é oferecer um serviço de buffet, de quarta-feira a domingo, das 11h30min às 14h, e após esse horário os valores se tornarão ainda mais acessíveis. O propósito é facilitar o acesso e permitir que todos que tenham vontade de prestigiar o local possam comparecer. "A gente quer que todo mundo possa vir até aqui", salientou a empresária.

O desejo das 14 empreendedoras é que cada pessoa que irá conhecer o ambiente possa sair de lá com um pouco de conhecimento e consciência. E que todo alimento, produto ou informação que adquirirem na Tribo as façam perceber que pequenas atitudes podem impactar positivamente o mundo.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rachaduras ainda assombram moradores Anterior

Rachaduras ainda assombram moradores

AGU vai apurar vazamento de informações sobre caso Marielle Próximo

AGU vai apurar vazamento de informações sobre caso Marielle

Deixe seu comentário